Polícia Civil conclui investigação sobre furtos a comércios em Poços; suspeito já está preso
- Aline Rodrigues
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação sobre uma série de furtos ocorridos no dia 10 de março deste ano em três estabelecimentos comerciais de Poços de Caldas. O autor, um homem de 30 anos, já conhecido no meio policial, foi identificado e está preso.
Sequência de furtos e prejuízos
Na madrugada do dia 10 de março, o suspeito invadiu duas concessionárias e, posteriormente, uma choperia localizada na área central da cidade. Durante as invasões, ele causou danos estruturais aos estabelecimentos e furtou diversos materiais, resultando em um prejuízo estimado em R$ 30 mil para as vítimas.
Histórico criminal e prisão
O indivíduo possui um extenso histórico criminal, com mais de 40 páginas, sendo a maioria dos registros relacionados a crimes patrimoniais. Segundo as investigações, ele costumava praticar os delitos para sustentar o vício em drogas.
No momento dos furtos, o suspeito estava em liberdade condicional, cumprindo prisão domiciliar, mas infringiu as condições da pena ao cometer os novos crimes. Dois dias depois, em 12 de março, ele foi preso em flagrante ao tentar realizar outro furto na cidade.
Diante da reincidência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela regressão do regime de cumprimento da pena. Atualmente, o investigado encontra-se recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as providências.


Comentários