top of page

Polícia Civil de Minas apura golpe com máquinas agrícolas em cidades de SP

  • Foto do escritor: Aline Rodrigues
    Aline Rodrigues
  • 16 de jun.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um golpe envolvendo máquinas agrícolas compradas com documentos falsos. Os equipamentos foram localizados e apreendidos no último sábado (14), nas cidades paulistas de Aguaí e Vargem Grande do Sul.


Segundo a Delegacia Rural de Poços de Caldas (MG), os criminosos usaram nomes e documentos falsificados para adquirir os implementos em Cascavel (PR) e Carazinho (RS). As compras foram feitas em nome de terceiros e com a promessa de pagamento apenas 30 dias depois do envio das mercadorias, que supostamente seriam entregues na região de Pouso Alegre (MG).


No entanto, durante o transporte, os golpistas entravam em contato com os motoristas e pediam para mudar o local da entrega, indicando geralmente postos de combustíveis nas rodovias. Depois de receber os equipamentos, eles desviavam para outros destinos, sem o conhecimento das empresas que venderam as máquinas.


As empresas só descobriram o golpe depois de o prazo de pagamento vencer e não conseguirem mais contato com os compradores.


Os dois implementos recuperados foram avaliados em cerca de R$ 200 mil. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que os equipamentos serão devolvidos aos verdadeiros donos.

Comments


bottom of page