top of page

Posto de combustíveis é interditado em Poços de Caldas durante fiscalização da ANP

  • Foto do escritor: Aline Rodrigues
    Aline Rodrigues
  • 22 de fev.
  • 1 min de leitura


Um posto de combustíveis foi interditado em Poços de Caldas durante fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por comercializar gasolina comum fora das especificações exigidas, com teor de etanol anidro inadequado. Além disso, foi identificada a presença irregular de metanol nesse combustível, que ainda será confirmada por meio de análise laboratorial. A operação divulgada nesta semana contou com o apoio do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) e da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).


A ANP realizou fiscalizações em 32 postos de combustíveis, duas revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e um produtor de óleo lubrificante acabado, em dez cidades mineiras: Ipatinga, Timóteo, Andradas, Guaxupé, Poços de Caldas, Estrela do Sul, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio e Santa Rosa da Serra. A ação teve como objetivo verificar a regularidade dos estabelecimentos e garantir a qualidade dos produtos comercializados.


Ainda em Poços de Caldas, outros dois postos foram autuados por diversas irregularidades, incluindo a falta de identificação do fornecedor do combustível na bomba, dados cadastrais desatualizados na ANP, equipamento de medição de volume de 20 litros fora dos padrões exigidos e violação de lacres de fiscalizações anteriores sem autorização.


As fiscalizações da ANP são parte de uma iniciativa contínua para coibir práticas irregulares no setor de combustíveis, garantindo que os consumidores tenham acesso a produtos de qualidade e dentro das normas vigentes. Os estabelecimentos autuados terão a oportunidade de apresentar defesa dentro do processo administrativo regulatório. A Agência não divulga os nomes dos estabelecimentos.




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page