Polícia Civil investiga caso de criança internada com hematomas em Poços
- Aline Rodrigues
- 13 de mar.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias das lesões apresentadas por uma criança de 3 anos e 8 meses, internada na Santa Casa de Poços de Caldas. A informação foi confirmada pela corporação em nota enviada ao jornalismo do Comunica Poços.
O caso foi registrado na terça-feira, 11.A menina foi levada ao hospital com hematomas e edemas nos olhos, o que a impedia de abri-los. Segundo o boletim de ocorrência, a avó da criança relatou à polícia que sua filha, mãe da menina, afirmou que ela teria caído, o que teria causado os ferimentos. No entanto, a médica plantonista que atendeu o caso descartou a possibilidade de que as lesões tenham sido provocadas por uma queda.
Ainda conforme o registro policial, a avó afirmou que a criança tem dois irmãos adotivos, de 7 e 5 anos, e que já presenciou ambos a agredindo. No entanto, a suspeita foi negada pela própria menina, que, com "certo desconforto na fala", reafirmou a versão da queda.
A avó também informou à polícia que está tentando obter a guarda da neta, que atualmente está sob a responsabilidade provisória da mãe. Além disso, relatou que a mãe biológica da criança a ameaça com frequência por ter perdido a guarda da menina.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo setor de Assistência Social da Santa Casa. O laudo médico das lesões será encaminhado ao Conselho Tutelar para análise. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a origem dos ferimentos da criança.



Comentários