top of page

PM desmonta esquema de arrombamento a joalherias e prende cinco pessoas em Poços

  • Foto do escritor: Aline Rodrigues
    Aline Rodrigues
  • 24 de fev.
  • 2 min de leitura


Cinco pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Militar que desmantelou uma associação criminosa especializada em arrombamentos a joalherias. A ação ocorreu no sábado,22, em Poços de Caldas, após a PM receber informações sobre dois veículos suspeitos que estariam envolvidos em um plano para furtar uma joalheria na cidade.


Entre os presos estão quatro homens, com idades entre 29 e 42 anos, e uma mulher de 59 anos. Dois veículos utilizados pelo grupo, um Nissan Versa cinza e um Peugeot prata, foram apreendidos. Durante as abordagens, os policiais encontraram no interior dos carros diversas ferramentas usadas em arrombamentos, como chaves michas.


De acordo com a PM, o Nissan Versa possivelmente estava com placas clonadas, já que o veículo original foi identificado na cidade de Ipatinga. Já o Peugeot pertencia à empresa Unidas e provavelmente havia sido alugado.


Um dos suspeitos confessou à polícia que havia sido contratado em Belo Horizonte, na tarde de sábado para dirigir o Nissan Versa até Poços de Caldas. Ele afirmou ter recebido R$ 1 mil pelo serviço e admitiu saber que o veículo estava carregado com ferramentas para arrombamentos, que o carro era produto de furto e que possuía placas falsas. O homem também revelou que o plano era entregar o veículo aos ocupantes do Peugeot, que realizariam o furto, e depois retornar a Belo Horizonte.


ree


Além das ferramentas, a PM constatou que o Peugeot havia sido furtado em Belo Horizonte na quinta-feira,20. Ao verificar as identidades dos suspeitos, descobriu-se que eles utilizavam documentos falsos e que todos possuíam mandados de prisão em aberto.



A operação evitou um possível furto e desarticulou uma associação criminosa que atuava em diferentes cidades.

Comentários


bottom of page