top of page

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Botelhos

  • Foto do escritor: Aline Rodrigues
    Aline Rodrigues
  • 17 de mar.
  • 2 min de leitura


Na noite deste domingo, 16, uma mulher de 48 anos foi morta a facadas pelo companheiro dentro da própria casa, em Botelhos (MG). Após o crime, o homem, de 42 anos, tirou a própria vida.. A filha do casal, uma adolescente de 12 anos, testemunhou parte do ocorrido e acionou a Polícia Militar.


De acordo com a PM, a adolescente ligou para o telefone de emergência (190) relatando que seu pai, Joel Almegino da Cruz, estava esfaqueando sua mãe, Ana Amélia Galvão. Equipes policiais e uma ambulância do Hospital São José foram acionadas.


Quando os agentes chegaram ao local, a adolescente informou que os pais haviam discutido após retornarem de um culto na igreja. O homem questionou a esposa sobre uma transação bancária no celular, e o desentendimento se intensificou nos fundos da casa.


Pouco depois, a jovem ouviu gritos e, ao verificar o que estava acontecendo, viu o pai desferindo golpes de faca contra a mãe. Ela acionou a polícia e, ao perceber sua presença, o homem ordenou que ficasse na sala. Momentos depois, a adolescente encontrou os pais mortos na área de serviço.



A perícia constatou diversas perfurações no corpo da vítima. A faca utilizada no crime foi encontrada sobre a mesa da cozinha e recolhida para análise. Um celular atribuído à vítima também foi apreendido para investigação.


A adolescente foi levada para a casa de uma amiga da igreja até a chegada do Conselho Tutelar, que providenciou seu encaminhamento a familiares. Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).


Casal trabalhava na Prefeitura


Joel Almegino trabalhava na Prefeitura de Botelhos há 22 anos, e Ana Amélia Galvão atuava no município há 16 anos. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.


"A Prefeitura está prestando todo o suporte necessário aos familiares, reafirmando seu respeito por aqueles que tanto contribuíram para a nossa cidade. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências”, informou em nota.


A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários


bottom of page