Homem é preso por maus-tratos a animais na zona rural de Machado (MG)
- Aline Rodrigues
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (26), suspeito de maus-tratos a animais em uma fazenda na zona rural de Machado, no Sul de Minas. A Polícia Civil chegou ao local após receber uma denúncia anônima, que indicava a presença de animais em condições precárias.
Durante a vistoria na propriedade, feita com o apoio da equipe de Zoonoses da Prefeitura, os policiais encontraram dois filhotes de cachorro, um cão adulto de pelo longo, uma cadela com quatro filhotes recém-nascidos e uma maritaca. Todos estavam sem comida, sem água e abandonados. Os animais foram resgatados e levados para avaliação veterinária.
De acordo com o delegado Pablo Pereira, responsável pelo caso, o tutor dos animais confessou que eles estavam sem ração ou hidratação no momento da fiscalização. Ele também não apresentou autorização para manter a ave silvestre em cativeiro e não soube dizer o que aconteceu com os filhotes anteriores da cadela.
O homem foi autuado por maus-tratos a animais e por manter animal silvestre ilegalmente, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.
Comments