top of page

Homem é preso em Piumhi por armazenar vídeos de abuso sexual infantil

  • Foto do escritor: Aline Rodrigues
    Aline Rodrigues
  • 21 de mai.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem de 29 anos suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão aconteceu em Piumhi, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão.


As investigações começaram após autoridades dos Estados Unidos identificarem que computadores e celulares localizados no Brasil estavam baixando centenas de vídeos com conteúdo criminoso, em grande quantidade. A informação foi repassada às autoridades federais brasileiras, que iniciaram uma investigação.


Segundo a Polícia Civil, os vídeos estavam sendo baixados em diversas cidades de Minas Gerais. Como, inicialmente, não ficou claro se havia envolvimento de outros países no crime (o que caracteriza crime internacional), a investigação foi encaminhada à Polícia Civil de Minas, que deu continuidade ao caso.


A Justiça autorizou a prisão do suspeito e a busca em sua residência. Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do homem, onde encontraram vídeos com cenas de abuso sexual infantil já baixados no aparelho.

O investigado foi levado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos de praxe, e segue preso à disposição da Justiça.

Denúncia
Casos de exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, pelo 181 ou diretamente na delegacia mais próxima.

Comments


bottom of page