Comerciante inventa roubo para enganar esposa e mobiliza a polícia em Poços de Caldas
- Aline Rodrigues
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
Um comerciante de Poços de Caldas mentiu que havia sido roubado e mobilizou a Polícia Militar. A falsa denúncia resultou em viaturas em patrulhamento e uma ampla divulgação do caso nas redes sociais e imprensa local. No entanto, a verdade foi descoberta após a análise das câmeras de segurança e a contradição nos relatos da suposta vítima.
O homem, que alegou ter sido agredido e roubado por dois criminosos no dia 18 de março, com perda de R$200,00, foi desmascarado pela Polícia Militar. Ao ser confrontado com as imagens das câmeras de videomonitoramento, o comerciante confessou que havia inventado o roubo para esconder de sua esposa o verdadeiro motivo do sumiço do dinheiro.
A falsa comunicação de crime gerou não apenas prejuízo à segurança pública, que mobilizou diversas equipes em busca dos supostos autores, mas também causou insegurança na comunidade, que ficou em alerta com a divulgação do falso roubo.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. O comerciante não foi preso por não ter sido flagrado no ato do crime, mas ele responderá judicialmente por comunicação falsa de crime, conforme a legislação brasileira.



Comentários